5 destinos internacionais para viajar e praticar esportes de aventura

Você é viciado em adrenalina e emoção? Então, está no lugar certo, porque esse post foi escrito para você!

Separamos 5 dicas de destinos de viagem internacionais para a prática de esportes radicais e de aventura. Confira:

 

1 – Surfe nas ondas do Havaí

viajar praticar esportes radicais aventura seguro

O estado do Havaí, localizado nos Estados Unidos, é um dos locais mais paradisíacos do país. Banhado pelo Oceano Pacífico, suas ondas são muito almejadas por vários surfistas, até mesmo para os que não são profissionais.

Não bastasse tudo isso, o local tem montanhas com neve e florestas, que esperam para serem exploradas. Imagine surfar nas melhores ondas e ainda poder praticar outros esportes de aventura, como trilhas, canoagem, mergulho e cavalgada. Com temperaturas agradáveis, sol e água, esse destino pode ser visitado durante o ano inteiro. Mais convidativo ainda é saber que o estado tem cidades que são metrópoles com muitas opções de compras e restaurantes.

 

2 – Percorra trilhas no Alasca

viajar praticar esportes radicais aventura seguro

Tema de muitos livros e cenário de filmes, o Alasca é um estado dos Estados Unidos com paisagens de tirar o fôlego. Os parques nacionais abrigam uma vida selvagem. Visitá-los é uma oportunidade para ver animais como alces e renas. Você pode aliar passeios de barco às trilhas, nos quais será possível ver baleias e golfinhos.

Os lagos, as montanhas imponentes, os rios selvagens e florestas são paisagens que merecem ser apreciadas. Com diversas opções de destinos e atividades que podem ser feitas em paralelo, uma trilha no Alasca com certeza será uma atividade cheia de aventuras e inesquecível.

Dica do Icare Travel: Aproveite para conhecer o “Parque Nacional Denali”, onde o cenário foi palco para o drama real de vida de Christopher Johnson McCandless. Sua história inspirou o livro “Into the Wild”, que posteriormente virou filme. No Brasil, o longa recebeu o título “Na Natureza Selvagem”. Vá até o local onde se encontra o ônibus mágico, onde Chris passou os últimos dias de sua vida.

 

3 – Pedale pela Death Road na Bolívia

viajar praticar esportes radicais aventura seguro

Bolívia reserva muita emoção para os aventureiros. A Death Road (na tradução, Rota da Morte) liga a La Paz à região dos Yungas e é um destino surpreendente. Com uma vista maravilhosa e um friozinho na barriga durante todo o trajeto, essa atividade de aventura merece ser encarada.

Atualmente, algumas partes do trajeto já estão asfaltadas e a bike pode chegar até a velocidade de 50 km/h nos 35 km de pura decida.

 

4 – Mergulhe nas águas cristalinas das Ilhas Maldivas

viajar praticar esportes radicais aventura seguro

Com um mar de águas transparentes e mornas, as mais de 1.190 Ilhas Maldivas têm cenários paradisíacos. Situado a sudoeste da Índia, no Oceano Índico, o local proporciona mergulhos com arraias-jamanta, além de outros fantásticos animais marinhos, como o tubarão-baleia, barracuda, peixe-morcego, peixe-palhaço e cioba preto e vermelho. Durante os meses de dezembro a março, as águas estão ainda mais cristalinas, perfeitas para a prática do mergulho.

 

5 – Bungee Jump na Nova Zelândia

viajar praticar esportes radicais aventura seguro

A Nova Zelândia é um paraíso para aqueles que amam esportes radicais e belezas naturais. O Bungee Jump é uma das opções que se destacam e que pode ser muito bem aproveitada nesse país. Com mais de dez diferentes lugares para saltar, fica até difícil escolher qual é a melhor opção.

Desde locais muito altos, como a Sky Tower com 192 metros de altura, em Auckland, até locais com muita beleza natural como o Tuapo Bungy, a escolha ficará por conta do tamanho da sua coragem.

Gostou dos destinos? Antes de viajar, não se esqueça de contratar o seu seguro!

 

Importância de contratar seguro para viagens de aventura

Em todas as viagens internacionais, contratar um seguro é importante e é a garantia de tranquilidade. Em atividades de aventura, é preciso levar em conta que os riscos são maiores e contratar um seguro é ainda mais essencial.

Ao fazer a sua escolha, fique atento para os detalhes do seu plano. Qual é o limite do valor da cobertura? Ele atende as atividades das quais você irá participar? Quais são as vantagens oferecidas?

A nossa dica essencial é: leia o contrato antes de assiná-lo e tenha certeza de que entendeu todas as cláusulas!

Conheça o seguro do Icare Travel. Ele cobre atividades esportivas e de lazer, com exceção de esportes profissionais ou competições. Entre em contato conosco e tire as suas dúvidas.

Boa viagem e boas aventuras!