5 destinos no exterior para viajar com a família nas férias de julho

Tão esperadas pelas crianças, as férias de julho são uma época deliciosa para curtir e descansar. Seja para fugir do friozinho do inverno em nosso país ou para as crianças relaxarem um pouco dos estudos, viajar para o exterior pode ser uma excelente escolha.

Que tal embarcar em uma aventura com a família para conhecer lugares diferentes e surpreendentes? Nós preparamos algumas sugestões para inspirar você. Confira:

1 – Grand Canyon (Estados Unidos)

viajar família férias estados unidos
O Grand Canyon é o maior e mais surpreendente cânion do planeta. Localizado no Estado do Arizona, essa é uma das maravilhas da natureza que enche os olhos. São 446 km de extensão por 29 km de largura. Os penhascos chegam a atingir 1.600 metros de profundidade.

Para os mais aventureiros, é possível explorar o local em um passeio nas costas de uma mula ou fazendo rafting nas corredeiras do rio Colorado. Independentemente da escolha feita, o cenário com certeza irá surpreender. Além disso, você pode dar um pulinho em Las Vegas durante a sua estada.

 

2 – Bariloche (Argentina)

viajar família férias argentina
Bariloche encanta durante todas as épocas do ano! Localizada ao Norte da Patagônia, a viagem faz sucesso entre os brasileiros, principalmente para aqueles que querem ter o seu primeiro contato com a neve. Esse delicioso destino traz atrações para todas as idades e visitar o local com a família é uma boa pedida. As montanhas se cobrem de neve durante o inverno e as estações de esqui dão início às atividades.

Como se tudo isso não bastasse, o local conta com uma gastronomia riquíssima, com restaurantes que englobam a cozinha argentina, a cozinha patagônica e a cozinha regional, com raízes europeias.

 

3 – Santiago (Chile)

viajar família férias chile

A capital chilena está localizada ao lado da Cordilheira dos Andes. Santigo é um misto de história e modernidade.

Com muitas atrações para todas as idades, como parques, zoológicos e museus, a cidade é um pequeno tesouro escondido perfeito para passar as férias em família.

Os cenários da cidade são encantadores e a gastronomia, marcada pelos frutos do mar, deixa a vontade de voltar outras vezes para essa cidade que agrada a todos.

 

4 – Sardenha (Itália)

viajar família férias itália

Sardenha é uma ilha que pertence à Itália e fica no Mar Mediterrâneo. Com muita vegetação, montanhas e praias de águas cristalinas que lembram Caribe, a ilha é paradisíaca.

Além de ter paisagens surpreendentes com costões de pedras e ruínas pré-históricas, a ilha também guarda uma riqueza gastronômica. Queijos, leite de cabra, vinho e peixes marcam a cozinha local. Para percorrer a ilha, o indicado é alugar um carro, considerando a sua extensão.

 

5 – Tanzânia

viajar família férias tanzânia
Se a pedida é curtir aventuras em meio à natureza, que tal fazer um safári na Tanzânia? O país fica localizado no Leste da África e guarda belezas naturais indescritíveis. Os parques nacionais concentram muitos mamíferos, pássaros coloridos e árvores encantadoras. Já pensou ver animais como elefantes, guepardos, leões e búfalos, além de manadas gigantescas de gnus, zebras e antílopes bem de pertinho? Viajar para a Tanzânia pode ser a sua oportunidade!

E aí, curtiu os destinos?

Antes de viajar, não se esqueça de fazer o seguro viagem (clique aqui e faça uma cotação online) para você e toda a sua família, garantindo uma viagem mais tranquila e divertida. Boa viagem!