Os 11 melhores lugares para viajar em cada mês de 2016

Em 2016, que tal relaxar mais e deixar de lado por pelo menos um momento todas as preocupações do dia a dia? Quem sabe seja o momento de fazer aquela viagem internacional tão sonhada?

Seja em família ou um mochilão, a viagem ao exterior proporciona momentos de descontração e descanso. Mais do que isso: colocar os pés em outro país é uma oportunidade única para entrar em contato com novas culturas e histórias.

Para ajudar na escolha do destino, preparamos uma lista com algumas ideias para cada mês deste ano. Confira:

 

Fevereiro – Carnaval ou romance em Veneza

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

O Carnaval de Veneza, na Itália, é famoso pelo uso das máscaras e suas festas de rua. Mas a cidade também é conhecida pelo seu romantismo e pode ser um excelente destino para se comemorar o Valentine’s day, o Dia dos Namorados, que ocorre em 14 de fevereiro em alguns país da Europa e Estados Unidos.

Formada por um labirinto de canais, Veneza inspira cultura com os seus renomados museus e obras arquitetônicas. Os passeios de gôndola com vista para as grandes mansões são inesquecíveis. No inverno, a cidade é ainda mais bela e fica livre das longas filas para as atrações.

 

Março – Aurora Boreal na Noruega

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Para os aventureiros, a caça da Aurora Boreal é um espetáculo da natureza inesquecível. Na cidade de Tromso, no norte da Noruega, as luzes coloridas encantam e atraem.

Durante o inverno (entre outubro e março), os dias são mais curtos e escuros. Por isso, as Auroras Boreais podem ser mais facilmente vistas. No final da estação, o frio não é tão rigoroso, sendo preferível se aventurar nessa época. Porém, antes de viajar, tenha em mente que ver uma Aurora Boreal é realmente uma caçada, afinal, esse fenômeno é imprevisível.

 

Abril – Florada das cerejeiras no Japão

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

A primavera no Japão proporciona um clima agradável e encantador. A florada das cerejeiras, que dura em média duas semanas, traz junto uma tradição: o Hanami, costume de contemplar a beleza das flores com festas ao ar livre.

Um mergulho na cultura oriental pode ser fascinante. Não faltam motivos para viajar para o Japão: conhecer os templos e jardins, encantar-se com a grandeza do Monte Fuji, admirar-se com a modernidade e a tradição que contrastam.

 

Maio – Temporada de calor em Malta

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Localizada no Mar Mediterrâneo, ao sul da Itália, Malta pertence à República de Malta. Pequena, mas muito aconchegante e com belas paisagens, a ilha atrai muitos turistas. Em maio, as temperaturas ficam mais quentes e o mar azul é perfeito para dar mergulhos refrescantes.

A gastronomia, com forte influência mediterrânea, também é uma experiência deliciosa. Massa, peixe e oliva estão sempre presentes na mesa.

 

Junho – Dias frescos e mais tranquilos em Nova York

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Nessa época do ano, o clima de Nova York está mais fresco e com dias mais longos. Mesmo continuando muito movimentada, em junho a cidade não fica tão abarrotada de turistas.

Nova York é para todos os gostos. Cafés, bares, restaurantes são boas opções para curtir a cidade e conhecer novas pessoas. Já um passeio relaxante no Central Park pode renovar as energias.  E, claro, é também é um centro para compras com marcas mundialmente conhecidas.

 

Julho – Florada das Lavandas da Provence

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Conhecer Provence, sudeste da França, é normalmente prazeroso, mas ir na época da floração dos campos de Lavandas é ainda mais encantador. Os dias são mais longos e os terraços dos restaurantes são ótimas opções para as refeições no fim da tarde. Piqueniques em família nos parques e jardins também podem ser muito agradáveis. Já os passeios de caiaque e trilhas são alternativas convidativas para os aventureiros de plantão.

 

Agosto – Mergulho histórico e cultural em Machu Pichu

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

O Peru é um país com muita tradição e com monumentos históricos. Machu Picchu, reconhecida como uma das 7 maravilhas do mundo atual, é uma das cidades mais visitadas do país. Com impressionantes construções feitas pelos Incas com pesados blocos de pedras, Machu Picchu encanta a muitos. Você pode visitar também a cidade de Cusco e conhecer outros sítios arqueológicos.

 

Setembro – Vivendo um sonho hollywoodiano em Los Angeles

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Los Angeles é a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Em um passeio pela cidade já é possível aproveitar o clima típico da Califórnia. Los Angeles é para aqueles que amam o sol, cinema, cultura e diversão. Passear pela calçada da fama, fazer uma trilha até o letreiro Hollywood, curtir as praias, visitar museus, assistir gravações de filmes e seriados e conhecer alguns estúdios são algumas das opções de passeios.

Além de tudo isso, a diversão para os pequenos fica garantida com os parques Disney e Universal. Aproveite para ir para LA em setembro, quando as férias escolares da região já acabaram e a cidade fica um pouco mais tranquila.

 

Outubro – Festival de Outono em Budapeste

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Durante o outono, a temperatura na cidade de Budapeste, capital da Hungria, fica mais agradável. Além disso, a baixa temporada deixa os preços mais acessíveis em hotéis, restaurantes e museus.

Nessa época do ano, acontece o Festival de Outono, um dos encontros de arte mais importantes da Europa. A cidade é tomada por feiras, exposições, apresentações artísticas pelas ruas, estreias de cinema, ópera e balé. Além disso, outros festivais gastronômicos também podem ser apreciados.

 

Novembro – Diversão e aventura nas estações de Esqui na Suíça

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Aventurar-se nos esportes na neve, experimentar um delicioso chocolate e apreciar a vista dos Alpes suíços: visitar a Suíça no inverno pode ser uma experiência única e marcante. A gastronomia é deliciosa e também conquista o coração de muitos turistas.

O inverno suíço é para os corajosos, mas também para os apaixonados. Enquanto as pistas apresentam muita aventura, os chalés e o friozinho trazem romantismo. Lembre-se, é claro, de ir preparado com roupas quentinhas para essa aventura gelada.

 

Dezembro – Verão argentino em Buenos Aires

viagens exterior destinos 2016 seguro viagem

Enquanto a Europa e Estados Unidos vivem seus dias gélidos de inverno, o hemisfério sul está em pleno verão. Na alta temporada, viajar pelos países da América Latina, com um câmbio mais acessível, pode ter um menor custo.

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma cidade rica culturalmente, com muitas opções de passeios, que agradam todos os gostos. Museus, teatros, shows de tango, culinária local, vida noturna agitada, parques arborizados: são muitos programas para encantar e divertir!

Depois de tantas opções, que tal programar a sua viagem para 2016? Lembre-se de contratar o seu seguro viagem  para que nenhum imprevisto atrapalhe a diversão do seu passeio.

  • Ivan Sinigaglia

    Machu Picchu é melhor ir de Abril a Junho, segundo eles mesmos dizem, especialmente quem quer fazer a clássica Trilha Inca. Esse é o período mias seco.