Tratado de Schengen: Como funciona o seguro obrigatório para a Europa

 

1 – O que é o Tratado de Schengen?

O Tratado de Schengen – ou Acordo de Schengen – é um acordo assinado entre países da Europa sobre a política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas. Todos os membros da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três não membros (Islândia, Noruega e Suíça) assinaram o tratado de Schengen. Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase de implementação do acordo, que, na prática, faz com que a apresentação do passaporte nas fronteiras desses países não seja obrigatória.

2 – Por que tem esse nome?

O acordo de Schengen tem esse nome por causa da localidade de Schengen (Luxemburgo), situada às margens do rio Mosela e perto da tríplice fronteira entre Alemanha, França e Luxemburgo. Na região, em 1985, foi firmado o acordo de livre circulação. Schengen é conhecida pela produção de vinho.

3 – O Seguro Obrigatório de Schengen

O Tratado de Schengen estabelece que turistas que desejam visitar a Europa são obrigados a contratar um seguro de viagem. O valor mínimo é de 30.000 euros. O objetivo é garantir assistência médica em caso de doença ou acidente nos países membro da União Europeia.

4 – Quais são os países da eEuropa que participam do Tratado de Schengen?

Alemanha, França, Espanha, Finlândia, Grécia, Itália, Islândia, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Suécia, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia e República Checa.

4 – iCare oferece o seguro ideal para Europa

O iCARE BUDGET é uma opção econômica de Assistência de Viagem e oferece cobertura de até US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares), o equivalente a aproximadamente € 37.000,00 (trinta e sete mil euros), superior ao valor de cobertura mínimo exigido pelo Tratado de Schengen.
As opções iCARE BUDGET CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, iCARE PREMIUM e iCARE EXCLUSIVE também ultrapassam a cobertura mínima exigida pelos países membros do Espaço Schengen.

cotação seguro assistência médica viagem