Seguro viagem para intercâmbio: o que você precisa saber

Você está planejando fazer um intercâmbio? Esse é um sonho incrível, que irá mudar a sua visão de mundo! Mas, para fazer uma boa viagem e ter uma experiência inesquecível, é preciso estar preparado e ter em mãos todas as documentações exigidas.

Das coisas que você precisa fazer antes de embarcar, contratar o seguro é uma das mais importantes. Entenda o porquê:

 

Preciso ter seguro viagem para fazer intercâmbio?

Nas viagens internacionais, a contratação de um seguro é essencial. Ele trará tranquilidade, calma e segurança para os seus dias em outro país.

Quando se fala em um intercâmbio de estudo, os viajantes devem valorizar ainda mais a importância do seguro. Durante os seis meses ou um ano de estudo, a possibilidade de precisar recorrer a um médico é muito grande.

Fora da sua área de conforto, você pode ter dificuldades e complicações para conseguir consultar um médico ou ainda pode ser pego desprevenido com valores muito altos, afinal, as despesas médicas no exterior podem ser bem caras. Já com a contratação da assistência de viagem, você pode solicitar ajuda para encontrar um médico e o plano ainda cobre as despesas.

Além disso, você deve considerar o seu destino de intercâmbio. Para muitos países da Europa e a Austrália, por exemplo, é obrigatório ter um seguro viagem para tirar o visto de estudante. As regras variam de destino para destino, por isso, é muito importante estar atento a esses detalhes.

 

O que avaliar na cobertura do seguro?

Ao contratar o seu seguro ou assistência viagem (entenda a diferença entre os dois), cheque qual é a cobertura oferecida. Para a maioria dos países da Europa, por exemplo, o exigido é uma cobertura de, no mínimo, 30 mil euros.

Além disso, antes de assinar o contrato, confira se o plano tem restrições de locais de atendimento, como é feito o reembolso do valor, se tem cobertura para esportes de aventura, se a central de atendimento oferece suporte em português e se cobre extravio de malas e cancelamentos de voos.

 

Como contratar um seguro viagem?

Existem diferentes maneiras de contratar um seguro viagem. As principais delas são: junto com a contratação do pacote de intercâmbio ou comprando separadamente com seguradoras.

Se decidir comprar com o seu pacote, fique atento ao que estão vendendo para você. Tenha certeza de que a cobertura é a ideal.

Se achar melhor contratar direto com uma seguradora, deixe claro quais são as suas necessidades e tenha certeza de que a empresa é idônea e reconhecida. Antes de assinar, leia os detalhes de contrato. Ao viajar, leve os telefones e o contrato com você.

No seu intercâmbio de estudos, conte com a iCare Travel! Faça já a sua cotação.