5 motivos para contratar um seguro viagem

Será que realmente vale à pena investir no seguro para a sua viagem internacional? Nesse post, nós elencamos 5 motivos do porquê você deve contratar um seguro ou assistência viagem (clique aqui e confira a diferença entre os dois). Descubra:

 

1 – Traz segurança durante a viagem

A segurança é um dos motivos mais óbvios para se contratar o seguro, justamente por ajudar a evitar danos financeiros e transtornos durante a viagem.

Problemas de saúde, acidentes e outros inconvenientes podem ocorrer inesperadamente. Com a contratação do plano, você passará por essas situações sem grandes dores de cabeça.

 

2 – Ajuda a evitar gastos com despesas médicas

Problemas de saúde que, no Brasil, poderiam ser resolvidos a um baixo custo, ou até mesmo sem nenhum gasto, podem ter preços exorbitantes em outros países. Nos EUA, por exemplo, curativos simples com pontos em cortes não saem por menos de US$ 1.000. A remoção do apêndice pode custar até 30 mil dólares. (Clique aqui e descubra mais sobre quanto custam despesas médicas no exterior).

Quando o turista contrata um seguro, essas despesas são custeadas ou reembolsadas pela seguradora. São gastos evitáveis, os quais poderiam interromper a viagem! Mas fique atento: observe no contrato qual é o valor limite da cobertura.

 

3 – Traz tranquilidade durante a viagem

Quando estamos em outro país, é difícil saber qual o caminho a seguir para resolver um problema. Por exemplo: a quem recorrer em caso de uma emergência de saúde ou acidente? Ou ainda, como mudar a data da passagem de volta, por conta de algum imprevisto?

A assistência de viagem irá ajudar você a resolver essas situações, trazendo soluções práticas e rápidas para os seus problemas. Por isso, se você contratar um seguro que disponibilize uma assistência viagem integrada ao seguro de viagem, você poderá viajar sem preocupação!

 

4 – Facilita a sua comunicação

Muitos encontram dificuldades de se comunicar, ainda mais em países onde o inglês não é a língua oficial. Em casos de emergência em outro país, é imprescindível contar com o rápido retorno da assistência de viagem, que prestará o atendimento no seu próprio idioma ou em inglês, trazendo soluções para suas necessidades.

 

5 – É obrigatório para vários países da Europa

Muitos países da Europa fazem parte do tratado de Schengen, tornando a contratação do seguro obrigatória. Clique aqui e descubra quais são esses lugares.

Isso quer dizer que, ao viajar para qualquer desses destinos, você só poderá passar pela imigração se comprovar a contratação do seguro.

Além disso, é aconselhável ter seguro de viagem para os países da Europa em que não é obrigatório ter a contratação.

O primeiro motivo é pelos altos custos que podem ter consultas médicas, como citamos no item 2. O segundo ponto é que é muito fácil viajar para outros países (os quais podem fazer parte do tratado) dentro desse continente. Isso quer dizer que vale à pena sair do Brasil com o seu seguro já contratado.

Depois desses 5 motivos, não tem razão você abrir mão do seguro, não é verdade?

Faça uma cotação conosco e viaje com muita tranquilidade!