5 países que comemoram a Páscoa de forma diferente

A Páscoa é uma tradição cristã, que teve sua origem na libertação do povo hebreu da escravidão. Para os cristãos, com a morte e ressurreição de Jesus, a Páscoa passou a representar a libertação dos seus pecados.

Além desse simbolismo, a Páscoa também é um momento de celebração entre as famílias. No Brasil, a data é marcada pelos coloridos ovos de chocolate. Em alguns países, a Páscoa é comemorada de outras maneiras. Conheça 5 lugares que a tradição é diferente e se inspire para viajar.

1 – Austrália

Na Austrália, o principal símbolo não é o coelho e, sim, o Bilby, um marsupial que corre o risco de extinção.

Bilby de chocolate, símbolo da Páscoa na Austrália.

Bilby de chocolate, símbolo da Páscoa na Austrália.

A Sexta-feira Santa é marcada pela reunião em família para comer o Hot Cross Bun, um pãozinho doce com passas, noz moscada, canela, cravo e uma cruz no seu topo.

2 – Alemanha

A Páscoa na Alemanha é muito especial, pois marca também a chegada da primavera. Entre os costumes alemães, acender uma fogueira na Páscoa é um dos mais conhecidos. Conforme a tradição, as chamas do fogo espantavam as privações do inverno, os fantasmas e os demônios.

Além disso, acredita-se que o brilho também poderia trazer muita sorte. Atualmente, a fogueira pascal é acesa por famílias e moradores de pequenas vilas.

Fogueira pascal no norte da Alemanha.

Fogueira pascal no norte da Alemanha.

Outra tradição é a de enfeitar as árvores com ovos coloridos com artes feitas à mão.

3 – Inglaterra

A Páscoa na Inglaterra tem um dia a mais de comemoração, que é o Easter Monday, ou segunda-feira de Páscoa. No país, as caças aos ovos de Páscoa (Easter Egg Hunter) são os momentos mais especiais e diversão garantida entre as crianças.

Feiras de rua durante a Sexta-feira Santa em Londres.

Feiras de rua durante a Sexta-feira Santa em Londres.

Na capital, a movimentação na rua e os eventos são comuns. Pessoas que se fantasiam de coelhos e carregam saquinhos de ovos, shows de marionetes, mágicos e bandas marcam a data.

4 – Índia

Na Índia, o hinduísmo é a religião praticada. Por lá, durante a época da Páscoa, eles comemoram o nascimento do deus Krishna. Essa festa é conhecida como Festival Holi, um momento em que a população se reúne para dançar, tocar instrumentos e se deliciar com banquetes com comida e pratos típicos. Outra marca importante é jogar o pó colorido que enche as ruas de cores.

Festival Holi, na Índia, é marcado pela pó colorido.

Festival Holi, na Índia, é marcado pela pó colorido.

Os elefantes também ficam coloridos ao receber pinturas especiais pelo corpo. Visitar o país nessa época é a garantia de muita diversão e uma oportunidade para experimentar a exótica culinária indiana.

5 – Estados Unidos

Nos EUA, as comemorações da Páscoa ocorrem durante o dia, ao ar livre. As crianças caçam os ovos escondidos pelo quintal das casas e praças públicas. Até mesmo na Casa Branca há a tradicional caça aos ovos.

Na Quinta Avenida de Nova York acontecem desfiles de Páscoa

Na Quinta Avenida de Nova York acontecem desfiles de Páscoa

Já pensou curtir esse feriado em outro país, seja nesse ano ou no próximo? Saiba o que é preciso para fazer uma viagem internacional e aproveite muito esses momentos únicos!