Dicas para não errar na escolha do seguro viagem

Para se garantir uma viagem mais tranquila e segura, uma das precauções a serem tomadas antes mesmo de se arrumr as malas é a contratação do seguro viagem.

No entanto, se a escolha do seguro é feita sem alguns cuidados prévios, podem surgir alguns imprevistos durante o passeio como, por exemplo, a cobertura não ser a que você esperava. Então, como escolher o seguro para a sua viagem? Quais cuidados você deve ter para tomar essa decisão?

Separamos algumas dicas que vão lhe ajudar a fazer a melhor escolha!

 

Qual o tipo de cobertura que você precisa?

Qual vai ser o tipo de atividades que serão praticadas durante a viagem? Esportes de aventura? Passeio familiar? Viagens de carro? Analise se o seguro que você está contratando cobrirá as despesas para o que você poderá precisar.

Além disso, cada país de destino tem diferentes custos de saúde, por exemplo. Uma cobertura básica para destinos caros pode não ser o suficiente até mesmo para as necessidades mais simples. Por isso, pesquise quanto custam as diárias de um hospital do seu destino, por exemplo. Também procure saber qual é a cobertura mínima exigida para países onde o seguro é obrigatório. (Clique aqui e leia um post sobre a obrigatoriedade de seguro para os países da Europa).

 

Seguro de Viagem ou Assistência de Viagem?

Em um post aqui no blog, já falamos sobre a diferença entre esses dois modelos de seguros (Clique aqui e leia).  A verdade é que muita gente nem sabe que existem esses dois tipos de produtos e contrata um seguro (reembolso de valores previstos na apólice), esperando que lhe sejam prestados alguns tipos de assistência, o que nem sempre acontece. Tudo vai depender da cobertura que está indicada no contrato.

Por esse motivo, para saber exatamente ao que você tem direito em cada um dos casos reserve um momento para ler e entender esse contrato.

 

Extravio ou roubo de malas

Esse é um dos problemas mais comuns em uma viagem internacional. Imagine
chegar ao seu país de destino ou regressando e descobrir que está sem os
seus pertences, pois a empresa aérea declarou as suas malas como
extraviadas. O seguro dá uma garantia de que você vai receber mais do que somente a indenização da companhia aérea. Mas fique atento ao contrato que você irá assinar, pois o valor indenizado pela seguradora depende da apólice que foi contratada.

 

Repatriação

Escolha um seguro que cubra a repatriação em caso de acidente grave ou falecimento. Dessa maneira, evitam-se maiores problemas em um momento delicado.

 

Como será o atendimento que será prestado?

Quando estiver em viagem, qual será a forma de entrar em contato com o atendimento do seu seguro? Prefira as opções em que você receberá auxílio em português, ou outro idioma que você tenha fluência, e a qualquer hora do dia (24 horas).

Com essas dicas, escolha o seu seguro de viagem e fique tranquilo! Faça a sua cotação com a iCare Travel e descubra os benefícios que oferecemos.

Good trip!