5 dicas de segurança para uma viagem internacional

Em toda viagem internacional é preciso tomar alguns cuidados essenciais. Estar preparado para as diferentes situações que podem surgir e ter o cuidado com pessoas má intencionadas são algumas maneiras de prevenir e curtir muito a viagem.

Confira as nossas 5 dicas para viajar com segurança e tranquilidade ao exterior:

1 – Leia muito sobre o destino escolhido!

Antes de viajar, nada melhor do que pegar dicas com pessoas que visitaram o lugar. A internet está cheia de blogueiros e sites com avaliações que podem ajudar nessa tarefa.

Nessa pesquisa, leia referências de locais para visitar, quais cuidados tomar, como é o serviço de táxi, as normas, cultura local e etc. Além disso, pesquise se há alguma “armadilha” para turistas, como preços abusivos em algum estabelecimento ou pessoas más intencionadas que tentam passar golpes.

2 – Seguro viagem

Além de ser obrigatório nos países da Europa, o Seguro Viagem vai trazer tranquilidade para o seu passeio, independentemente do destino. Ao contratar um seguro com assistência, você será auxiliado em emergências. Com os obstáculos da comunicação e falta de conhecimento de como funciona a saúde no local, é muito mais fácil contar com a ajuda de quem entende do assunto.

Imagine se você quebra um braço em outro país? Parece algo improvável, mas e se acontecer? Como consultar um médico? Como proceder nesse tipo de incidente? Nada melhor do que estar assegurado! Será mais fácil resolver as possíveis necessidades médicas e emergências que surgirem.

Clique aqui e confira dicas para não errar na escolha do seguro viagem.

3 – Atenção especial com a bagagem!

Não são raros os extravios de mala em aeroportos. A situação não é das mais confortáveis, mas geralmente é solucionada. O problema é maior quando acontecem os furtos de bagagem. Mesmo que você tenha cobertura de seguro, evite carregar objetos de valor junto com as roupas na mala, ou seja, prefira levar celular, joias, dinheiro, eletrônicos e outros pertences junto com você nas bagagens de mão.

4 – Dinheiro e outros meios de pagamento

Quando o assunto é dinheiro, os cuidados devem ser ainda maiores! Confira algumas dicas rápidas:

• Em primeiro lugar, tenha mais de um método de pagamento, como cartões de crédito e débito que podem ser cancelados, além do dinheiro. Essa é uma forma de evitar maiores problemas em caso de furto ou extravio;
• Evite levar muito dinheiro em espécie. Caso você passe por algum problema, os prejuízos não serão grandes;
• Evite utilizar a carteira no bolso de trás ou da frente da sua calça;
• Procure utilizar bolsas transversais, garantindo maior segurança;
• Saia para a rua somente com o dinheiro que você vai utilizar durante o dia. O resto deixe no cofre do hotel;
• Invista em uma doleira! Essa é uma bolsa em formato de cinto, que fica por baixo da roupa e presa ao corpo. Nela, você pode guardar dinheiro e documentos de forma segura e imperceptível!

5 – Tenha contatos sempre à mão

Para qualquer problema, é muito importante ter em mãos contatos e documentos importantes, como o número de telefone do hotel e o contato do seu seguro ou assistência de viagem.

Também deixe acessível um contato de referência aqui do Brasil, para o caso de alguma emergência. Cópias físicas e virtuais das reservas do hotel e documentos pessoais também devem ser providenciadas antecipadamente e usadas durante toda a estadia em outro país.

Viajar é muito bom! Com preparação e planejamento muitos imprevistos podem ser evitados! Não deixe que algo estrague a viagem dos seus sonhos e aproveite cada momento dessa experiência inesquecível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *