DÚVIDAS E INFORMAÇÕES
SOBRE SEGURO VIAGEM ICARE

De acordo com a resolução CNSP No 314, de 2014 da SUSEP o segurado poderá desistir do seguro contratado, desde que antes da viagem, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da emissão do bilhete.

Para que você não corra o risco de ficar sem cobertura, a renovação deve ser solicitada até uma semana antes do término da vigência da atual, pois a análise do pedido é feita pela seguradora, e poderá levar alguns dias para obter uma resposta.
Entre em contato via nosso site ou envie um email para suporte@icaretravel.com.br com a sua solicitação, seu nome completo e nova data de retorno.Para que você não corra o risco de ficar sem cobertura, a renovação deve ser solicitada até uma semana antes do término da vigência da atual, pois a análise do pedido é feita pela seguradora, e poderá levar alguns dias para obter uma resposta.
Entre em contato via nosso site ou envie um email para suporte@icaretravel.com.br com a sua solicitação, seu nome completo e nova data de retorno.

As companhias marítimas têm seu próprio serviço de atendimento médico. Se você tiver que realizar algum pagamento relacionado ao atendimento durante o cruzeiro, solicite o reembolso das despesas ao retornar à terra firme através do envio dos comprovantes de atendimento e pagamento.

Não, o seguro só é válido se for emitido antes da data de embarque.

O voucher de assistência não poderá ser cancelado após o início de sua validade ou a partir de 3 dias úteis antes de seu início.

O cancelamento da compra e reembolso integral podem ser feitos até 14 dias corridos após a data da compra e não menos do que 3 dias úteis antes do início de sua validade.

Após 14 dias corridos da data da compra e respeitado o prazo de solicitação de cancelamento de até 3 dias úteis antes do início da vigência da cobertura, o reembolso será de 70% do valor contratado.

Qualquer cancelamento somente será possível se comunicado à iCARE Travel através do e-mail cancelamento@icaretravel.com.br até 3 dias úteis antes da data de início da vigência do voucher.

Para realizar esta alteração, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento com até dois dias úteis de antecedência do início de vigência do voucher e nos informar as datas estipuladas para uma nova viagem. Efetuaremos uma nova cotação e, caso o valor seja excedente ao pago anteriormente, é necessário o pagamento da diferença.

Não. Suas bagagens estão seguradas até o dia final de sua apólice e para que o seguro cubra a viagem de retorno, a data de término da apólice deve ser o dia de chegada ao País.

Dentro do avião você receberá atendimento por parte dos comissários da companhia aérea. Assim que o avião pousar, você poderá acionar o seguro.

Sim, desde que sejam observadas as cláusulas de exclusão, como dirigir sob efeito de álcool, drogas, etc.

Não de forma antecipada à um evento. O seguro sempre irá procurar a melhor opção de atendimento para você onde você estiver, seja enviando um médico a seu endereço ou lhe orientando aonde ir.

Não. Ao acionar o serviço de Assistência Internacional durante a viagem, o segurado irá receber as instruções e confirmação dos documentos necessários referente a cada situação emergencial.

Não, nestes casos costuma-se usar o seguro da companhia aérea que tem cobertura específicas.

Sim. Os planos Icare tem os seguintes limites:
Budget: limite de 120 anos de idade
Smart: disponível para idades entre 14 e 59
Premium: limite de 75 anos de idade

Esporte recreacional, lazer, fitness, esportes de contato físico e esportes de aventura são cobertos. Consulte os detalhes das coberturas, limites e exclusões nas condições gerais e particulares das apólices.

Deve ser informada sempre a data de embarque no Brasil e a data de chegada no Brasil.

Você será reembolsado até o limite de sua apólice quando a companhia transportadora reconhecer que sua bagagem foi perdida permanentemente. Nesse caso, você deve enviar para a seguradora cópia dos documentos e provas de que a companhia de transporte já o tenha reembolsado ou tenha confirmado a perda da bagagem despachada.

Você pode perder os benefícios ou direitos previstos na apólice contratada. Os gastos com o tratamento correrão por sua conta.

Não, o seguro não repõe óculos ou lentes de contato. Para quem usa óculos ou lentes, indicamos sempre levar na viagem um kit sobressalente para o caso de perda ou roubo ou mesmo uma receita médica com a prescrição caso precise fazer novos óculos ou lentes.

Não, exceto quando gravidez, parto ou aborto e suas conseqüências forem diretamente decorrentes de um acidente pessoal.

O seguro não cobre tratamento com doenças pré-existentes e crônicas ou problemas anteriores à data do seguro conhecidas ou não pelo segurado, assim como sua agudização e consequências exceto em situações emergenciais e dentro do limite, benefícios e exclusões detalhados nas condições do plano contratado.

O seguro auxilia na reemissão dos documentos através de ingerência junto aos órgãos competentes, mas não reembolsa valores roubados ou pagamentos necessários para reemissão de documentos.

Não. Acidentes ocorridos sob influência de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas não são cobertos pelo seguro.

Você deve levar na viagem toda a medicação necessária para utilização durante o período que estiver fora do país.

O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 nações, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Schengen. Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase de implementação do acordo. A área criada em decorrência do acordo é conhecida como Espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia.

O iCARE BUDGET é uma opção econômica de Assistência de Viagem e oferece cobertura de até US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares), o equivalente a aproximadamente € 37.000,00 (trinta e sete mil euros), superior ao valor de cobertura mínimo exigido pelo Tratado de Schengen, o qual assinala desde 1º de junho de 2004 que os interessados em viajar para seus países signatários devem obter um seguro com cobertura mínima de € 30.000,00 (trinta mil euros).

As opções iCARE BUDGET CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, iCARE PREMIUM e iCARE EXCLUSIVE também ultrapassam a cobertura mínima exigida pelos países membros do Espaço Schengen.

Contamos com uma rede de mais de 155 mil prestadores de serviço credenciados. Sempre que possível, conforme sua localização, indicamos um prestador qualificado para se dirigir ao seu local, ou então para que se dirija até o mesmo. Este processo facilita o atendimento, pois trabalhamos com profissionais qualificados, e na maioria destes profissionais não há necessidade de pagamento para futuro reembolso.

Ligue para nossa central de atendimento: Clique aqui

Sim, ela é especialmente importante em caso de acidentes.

A seguradora deve ser contatada dentro de 24 horas a partir do evento. Em casos de acidentes em que você não tenha condições de entrar em contato com a seguradora, você será atendido por um hospital ou clínica e algum parente ou acompanhante seu deverá comunicar o fato à seguradora. Caso não esteja acompanhado, você deve contatar a seguradora assim que recuperar os sentidos. Se não o fizer, a seguradora poderá negar o pagamento.
O reembolso de despesas médicas ou farmacêuticas pode ser solicitado no prazo de até 30 dias após a data do atendimento médico.
Os recibos dos remédios devem sempre ser acompanhados da receita do médico consultado, sob pena de não serem reembolsados.
Para solicitar reembolso:
1 – Escaneie todos os documentos médicos, receitas e recibos.
2 – Informe seu nome completo, data de nascimento e número de sua apólice.
3 – Envie para: sinistro@icaretravel.com.br
A solicitação será encaminhada para a Seguradora STARR COMPANIES, que irá analisar a solicitação e processá-la de acordo com as coberturas do plano contratado e notificará o cliente se necessitar de mais informações.
4 – Se desejar, pode realizar o cadastro das informações diretamente no site, conforme explicado aqui.

Entrar em contato com a Assistência Médica referente a apólice.

Informar número da apólice, seu nome completo, data de nascimento, em que país/cidade você está, o que você precisa, informe um telefone e e-mail para o seguro retornar o seu contato.

Após contato siga as indicações do seguro.

Não esqueça de solicitar todos os documentos do atendimento para encaminhar ao seguro.

Isso é importante para que o seguro cubra as despesas, mesmo com autorização prévia.

Após ter sido atendido, você deve encaminhar esta documentação ao seguro no prazo máximo de 1 mês, sob pena da seguradora não cobrir as despesas. Procure fazer este procedimento imediatamente após o atendimento entrando em contato com a seguradora.

Mesmo que seu atendimento tenha sido agendado pelo serviço de assistência e você não tenha desembolsado nenhum valor, você tem a obrigação de reportar ao seguro tal atendimento, enviando cópia de toda a documentação que recebeu do médico ou clínica ou hospital. Escaneie os documentos e envie para o e-mail: sinistro@icaretravel.com.br. Se isso não for feito, o seguro poderá negar o pagamento à clínica ou ao hospital e você receberá a fatura para pagamento.

A seguradora deve ser contatada dentro de 24 horas a partir do evento. Em casos de acidentes em que você não tenha condições de entrar em contato com a seguradora, você será atendido por
um hospital ou clínica e algum parente ou acompanhante seu deverá comunicar o fato à seguradora. Caso não esteja acompanhado, você deve contatar a seguradora assim que recuperar os sentidos. Se não o fizer, a seguradora poderá negar o pagamento.

Os reembolsos e indenizações, se devidas, serão pagas no prazo máximo de 30 ( trinta ) dias contados a partir da data de recebimento, pela Seguradora, de todos os documentos necessários a comprovação ou elucidação do evento.

A apólice é o documento que oficializa o seu seguro. Nela constam os dados do segurado, como: número da apólice, as coberturas contratadas; o prazo de validade; condições gerais da seguradora; e contatos de emergência para acionamento do seguro.

Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar, além disso na apólice constam telefones de emergência da seguradora e um resumo das coberturas do seu plano.

Sim, o seguro viagem para Europa é obrigatório de acordo com o tratado de Schengen. Faça uma cotação em nosso site, e selecione a opção de seguro que o agrade mais.

Todos os nossos planos são válidos para todo território europeu e contemplam a todos requisitos do tratado.

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Acesse a área do cliente em nosso site para recuperar sua apólice.

Ou, se preferir, pode entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas: 0800 770 8020.

Resolução CNSP No 314, de 2014 da SUSEP tenha muita atenção. O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

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