A América do Sul é rica em culturas e costumes, além de ter paisagens únicas. Em uma mesma época do ano, é possível encontrar diferentes tipos de climas com frio e neve em um país e calorzão em outro.
Com cidades grandes e agitadas e outras pequenas e charmosas, não há como não se encantar com os países desse continente.
Preparamos um guia com 5 locais que você precisa conhecer na América do Sul. Confira e já comece a planejar a sua próxima viagem:
1 – Deserto de Sal, Bolívia
Com uma área total de 12 mil km², o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo. Com paisagens fascinantes, o solo branco e salino é completamente plano e se perde na linha do horizonte, como se fosse infinito.
Entre os meses de dezembro e março, durante a época das chuvas, se forma um espelho d’água sobre o deserto que refletem as nuvens do céu. Durante os outros meses do ano, o solo fica mais árido. Não se esqueça de levar a sua câmera para fazer fotos incríveis!
2 – Ilhas de Galápagos, Equador
As Ilhas Galápagos, também conhecida como Arquipélago de Colón, ficam localizadas no Oceano Pacífico.
O local preserva o habitat de espécies como iguanas, leões-marinhos e tartarugas gigantes. Além de poder observar os animais, as ilhas ainda reservam grutas, vulcões e praias. O arquipélago é também considerado uma reserva marinha e santuário de baleias.
3 – Deserto do Atacama, Chile
Para os mochileiros de plantão, o Deserto do Atacama é um destino imperdível. Com cerca de 1.000 km de extensão, o deserto é considerado o mais árido do mundo.
Atacama oferece muito contato com a natureza e diversas paisagens para serem admiradas, como os gêiseres que fumegam a 85ºC, lagoas, termas, o vulcão Licancabur e céu estrelado.
A vida selvagem é exuberante: flamingos cor-de-rosa, lhamas e alpacas podem ser vistas por lá. A base para explorar a região é a cidade San Pedro de Atacama, com uma vida noturna agitada.
4 – Salto Ángel, Venezuela
Considerada a maior cachoeira do mundo, o Salto Ángel tem 979 metros de queda d’água e fica localizada no Parque Nacional de Canaima.
O parque tem uma área aproximada de 30 mil km² e foi declarado como patrimônio da humanidade. Composto por uma floresta equatoriana, tem uma das formações rochosas mais antigas do planeta. Destino para quem gosta de aventura e contato com a natureza.
5 – Santuário de Las Lajas, Colômbia
Localizado no cânion do rio Guaitara, o Santuário de Las Lajas é um tesouro arquitetônico. Com altura de 100 metros, da base até a torre, o local encanta pela sua imponência. O santuário recebe milhares de visitas de religiosos e devotos.
Peculiar, magnífico e único são palavras utilizadas para descrever o local. Portanto, se você prefere um passeio mais tranquilo e motivador, vá até esse santuário, que fica localizado muito perto do Equador.
Preciso de seguro viagem para viajar pelos países da América do Sul?
Não é obrigatório ter um seguro viagem para os países da América do Sul, mas, para garantir a tranquilidade da sua viagem, é essencial contratar.
A América do Sul reserva deliciosas e inesquecíveis viagens de aventura e os mochileiros de plantão precisam estar preparados. Caminhar em locais irregulares, fazer trilhas e outras atividades pode oferecer certo risco. Não vale a pena ser pego desprevenido!
Para quem viaja em família também é de extrema importância ir assegurado. Desconfortos e outros pequenos acidentes podem atrapalhar alguns dias do roteiro. Ter um seguro traz confiança de resolver a situação o mais rápido possível, com comodidade e sem preocupações.
Por isso, não deixe de contratar o seu seguro viagem para qualquer viagem internacional!
Agora, que tal começar a planejar o seu roteiro para uma viagem pela América do Sul?