Dúvidas e Informações sobre Seguro Viagem iCare

Compras, alteração ou cancelamento

Não vou mais viajar. Como efetuo o cancelamento da minha Assistência Viagem Icare?

De acordo com a resolução CNSP No 314, de 2014 da SUSEP o segurado poderá desistir do seguro contratado, desde que antes da viagem, no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da emissão do bilhete.

Mudei a minha data de retorno, como altero as datas da minha Assistência ICARE TRAVEL para ficar protegido durante toda a minha viagem?

Para que você não corra o risco de ficar sem cobertura, a renovação deve ser solicitada até uma semana antes do término da vigência da atual, pois a análise do pedido é feita pela seguradora, e poderá levar alguns dias para obter uma resposta.
Entre em contato via nosso site ou envie um email para suporte@icaretravel.com.br com a sua solicitação, seu nome completo e nova data de retorno.

Vou participar de um cruzeiro. Como devo proceder se precisar usar o seguro?

As companhias marítimas têm seu próprio serviço de atendimento médico. Se você tiver que realizar algum pagamento relacionado ao atendimento durante o cruzeiro, solicite o reembolso das despesas ao retornar à terra firme através do envio dos comprovantes de atendimento e pagamento.

Se eu já estiver fora do país, posso solicitar a emissão do seguro?

Não, o seguro só é válido se for emitido antes da data de embarque.

Minha viagem foi adiada. Posso alterar as datas da minha Assistência de Viagem?

Para realizar esta alteração, basta entrar em contato com nossa Central de Atendimento com até dois dias úteis de antecedência do início de vigência do voucher e nos informar as datas estipuladas para uma nova viagem. Efetuaremos uma nova cotação e, caso o valor seja excedente ao pago anteriormente, é necessário o pagamento da diferença.

Coberturas do seguro viagem

Informei o término do meu seguro errado, um dia antes da chegada ao Brasil, e só percebi quando tive que acioná-lo ao chegar no Brasil pois minhas malas não chegaram. O seguro vai cobrir a perda?

Não. Suas bagagens estão seguradas até o dia final de sua apólice e para que o seguro cubra a viagem de retorno, a data de término da apólice deve ser o dia de chegada ao País.

O que acontece se eu estiver no avião e precisar de atendimento?

Dentro do avião você receberá atendimento por parte dos comissários da companhia aérea. Assim que o avião pousar, você poderá acionar o seguro.

O seguro cobre viagens de carro?

Sim, desde que sejam observadas as cláusulas de exclusão, como dirigir sob efeito de álcool, drogas, etc.

É possível saber em quais hospitais posso ser atendido antes da minha viagem?

Não de forma antecipada à um evento. O seguro sempre irá procurar a melhor opção de atendimento para você onde você estiver, seja enviando um médico a seu endereço ou lhe orientando aonde ir.

Eu não tenho a nota fiscal dos remédios e nem a receita médica. O seguro reembolsa meus gastos sem esses documentos?

Não. Ao acionar o serviço de Assistência Internacional durante a viagem, o segurado irá receber as instruções e confirmação dos documentos necessários referente a cada situação emergencial.

Em caso de acidente aéreo e óbito, haverá cobertura do seguro?

Não, nestes casos costuma-se usar o seguro da companhia aérea que tem cobertura específicas.

Existe limite de idade?

Sim. Os planos Icare tem os seguintes limites:
Budget: limite de 120 anos de idade
Smart: disponível para idades entre 14 e 59
Premium: limite de 75 anos de idade

Vou praticar esportes. O seguro cobre?

Esporte recreacional, lazer, fitness, esportes de contato físico e esportes de aventura são cobertos. Consulte os detalhes das coberturas, limites e exclusões nas condições gerais e particulares das apólices

Qual data de início e fim da vigência do seguro devo informar para emissão?

Deve ser informada sempre a data de embarque no Brasil e a data de chegada no Brasil.

A companhia que me transportou ao exterior perdeu minha bagagem. O seguro cobre essa perda?

Você será reembolsado até o limite de sua apólice quando a companhia transportadora reconhecer que sua bagagem foi perdida permanentemente. Nesse caso, você deve enviar para a seguradora cópia dos documentos e provas de que a companhia de transporte já o tenha reembolsado ou tenha confirmado a perda da bagagem despachada.

O que acontece se eu não aceitar a opção de repatriação indicada pela Seguradora?

Você pode perder os benefícios ou direitos previstos na apólice contratada. Os gastos com o tratamento correrão por sua conta.

Uso óculos ou lentes de contato. Estou segurado em relação a isso?

Não, o seguro não repõe óculos ou lentes de contato. Para quem usa óculos ou lentes, indicamos sempre levar na viagem um kit sobressalente para o caso de perda ou roubo ou mesmo uma receita médica com a prescrição caso precise fazer novos óculos ou lentes.

Estou grávida e pretendo viajar. O seguro cobre a gravidez?

Não, exceto quando gravidez, parto ou aborto e suas conseqüências forem diretamente decorrentes de um acidente pessoal.

Tenho uma doença pré-existente ou crônica. O seguro cobre?

O seguro não cobre tratamento com doenças pré-existentes e crônicas ou problemas anteriores à data do seguro conhecidas ou não pelo segurado, assim como sua agudização e consequências exceto em situações emergenciais e dentro do limite, benefícios e exclusões detalhados nas condições do plano contratado.

Meus documentos e dinheiro foram roubados. O seguro cobre?

O seguro auxilia na reemissão dos documentos através de ingerência junto aos órgãos competentes, mas não reembolsa valores roubados ou pagamentos necessários para reemissão de documentos.

Sofri um acidente de carro, mas estava sob efeito de álcool ou drogas. O seguro paga minhas despesas?

Não. Acidentes ocorridos sob influência de álcool, drogas, entorpecentes ou substâncias tóxicas não são cobertos pelo seguro.

Quanto ao uso de medicamento contínuo, como devo proceder?

Você deve levar na viagem toda a medicação necessária para utilização durante o período que estiver fora do país.

Tratado de Schengen – Seguro obrigatório Europa

O Acordo de Schengen é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários. Um total de 30 nações, incluindo todos os integrantes da União Europeia (exceto Irlanda e Reino Unido) e três países que não são membros da UE (Islândia, Noruega e Suíça), assinaram o acordo de Schengen. Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre estão em fase de implementação do acordo. A área criada em decorrência do acordo é conhecida como Espaço Schengen e não deve ser confundida com a União Europeia.

O iCARE BUDGET é uma opção econômica de Assistência de Viagem e oferece cobertura de até US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares), o equivalente a aproximadamente € 37.000,00 (trinta e sete mil euros), superior ao valor de cobertura mínimo exigido pelo Tratado de Schengen, o qual assinala desde 1º de junho de 2004 que os interessados em viajar para seus países signatários devem obter um seguro com cobertura mínima de € 30.000,00 (trinta mil euros).

As opções iCARE BUDGET CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS, iCARE PREMIUM e iCARE EXCLUSIVE também ultrapassam a cobertura mínima exigida pelos países membros do Espaço Schengen.


Como usar o seguro viagem

Informei o término do meu seguro errado, um dia antes da chegada ao Brasil, e só percebi quando tive que acioná-lo ao chegar no Brasil pois minhas malas não chegaram. O seguro vai cobrir a perda?

Não. Suas bagagens estão seguradas até o dia final de sua apólice e para que o seguro cubra a viagem de retorno, a data de término da apólice deve ser o dia de chegada ao País.

Precisando de emergência, o que devo fazer?

Contamos com uma rede de mais de 155 mil prestadores de serviço credenciados. Sempre que possível, conforme sua localização, indicamos um prestador qualificado para se dirigir ao seu local, ou então para que se dirija até o mesmo. Este processo facilita o atendimento, pois trabalhamos com profissionais qualificados, e na maioria destes profissionais não há necessidade de pagamento para futuro reembolso.

Ligue para nossa central de atendimento: Clique aqui

Eu devo estar com a apólice do seguro sempre comigo no exterior?

Sim, ela é especialmente importante em caso de acidentes.

Reembolso de despesas médicas e medicamentos

A seguradora deve ser contatada dentro de 24 horas a partir do evento. Em casos de acidentes em que você não tenha condições de entrar em contato com a seguradora, você será atendido por um hospital ou clínica e algum parente ou acompanhante seu deverá comunicar o fato à seguradora. Caso não esteja acompanhado, você deve contatar a seguradora assim que recuperar os sentidos. Se não o fizer, a seguradora poderá negar o pagamento.
O reembolso de despesas médicas ou farmacêuticas pode ser solicitado no prazo de até 30 dias após a data do atendimento médico.
Os recibos dos remédios devem sempre ser acompanhados da receita do médico consultado, sob pena de não serem reembolsados.
Para solicitar reembolso:
1 – Escaneie todos os documentos médicos, receitas e recibos.
2 – Informe seu nome completo, data de nascimento e número de sua apólice.
3 – Envie para: sinistro@icaretravel.com.br
A solicitação será encaminhada para a Seguradora STARR COMPANIES, que irá analisar a solicitação e processá-la de acordo com as coberturas do plano contratado e notificará o cliente se necessitar de mais informações.
4 – Se desejar, pode realizar o cadastro das informações diretamente no site, conforme explicado aqui.

Preciso de atendimento médico. O que faço?

Entrar em contato com a Assistência Médica referente a apólice.

Informar número da apólice, seu nome completo, data de nascimento, em que país/cidade você está, o que você precisa, informe um telefone e e-mail para o seguro retornar o seu contato.

Após contato siga as indicações do seguro.

Não esqueça de solicitar todos os documentos do atendimento para encaminhar ao seguro.

Isso é importante para que o seguro cubra as despesas, mesmo com autorização prévia.

Após ter sido atendido, você deve encaminhar esta documentação ao seguro no prazo máximo de 1 mês, sob pena da seguradora não cobrir as despesas. Procure fazer este procedimento imediatamente após o atendimento entrando em contato com a seguradora.

Fui atendido através de marcação de consulta pelo seguro. O que devo fazer agora?

Mesmo que seu atendimento tenha sido agendado pelo serviço de assistência e você não tenha desembolsado nenhum valor, você tem a obrigação de reportar ao seguro tal atendimento, enviando cópia de toda a documentação que recebeu do médico ou clínica ou hospital. Escaneie os documentos e envie para o e-mail: sinistro@icaretravel.com.br. Se isso não for feito, o seguro poderá negar o pagamento à clínica ou ao hospital e você receberá a fatura para pagamento.

Precisei ser atendido emergencialmente e não tive condições de contatar o seguro. Como devo proceder?

A seguradora deve ser contatada dentro de 24 horas a partir do evento. Em casos de acidentes em que você não tenha condições de entrar em contato com a seguradora, você será atendido por
um hospital ou clínica e algum parente ou acompanhante seu deverá comunicar o fato à seguradora. Caso não esteja acompanhado, você deve contatar a seguradora assim que recuperar os sentidos. Se não o fizer, a seguradora poderá negar o pagamento.

Quanto tempo após a solicitação de reembolso receberei os valores?

Os reembolsos e indenizações, se devidas, serão pagas no prazo máximo de 30 ( trinta ) dias contados a partir da data de recebimento, pela Seguradora, de todos os documentos necessários a comprovação ou elucidação do evento.


Dúvidas gerais

O que é a apólice?

A apólice é o documento que oficializa o seu seguro. Nela constam os dados do segurado, como: número da apólice, as coberturas contratadas; o prazo de validade; condições gerais da seguradora; e contatos de emergência para acionamento do seguro.

Você deve imprimir e levar sempre com você durante a viagem, pois agentes de imigração podem solicitar, além disso na apólice constam telefones de emergência da seguradora e um resumo das coberturas do seu plano.

Vou viajar para Europa, preciso contratar o seguro viagem?

Sim, o seguro viagem para Europa é obrigatório de acordo com o tratado de Schengen. Faça uma cotação em nosso site, e selecione a opção de seguro que o agrade mais.

Todos os nossos planos são válidos para todo território europeu e contemplam a todos requisitos do tratado.

O que são e porque devo ler as condições gerais?

As Condições Gerais são equivalentes a um contrato, onde a seguradora descreve as informações sobre o funcionamento da assistência e das coberturas e também especifica as obrigações e direitos do segurado.

Sempre leia as Condições Gerais no momento da compra para verificar se concorda com os termos do contrato. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Perdi minha apólice, o que faço?

Acesse a área do cliente em nosso site para recuperar sua apólice. Ou, se preferir, pode entrar em contato com a Central de Atendimento 24 horas: 0800 770 8020.

Seguro Viagem x Seguro Saúde

Resolução CNSP No 314, de 2014 da SUSEP tenha muita atenção. O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

Por que escolher a iCare?

Somos especialistas em viagens internacionais e na comercialização de seguros viagem, com a garantia da Starr Companies, um dos líderes mundiais que está há quase 100 anos no mercado.

icon-10
Médica, hospitalar e odontológica
icon-10
Assistência via chat e telefone 24 horas
icon-10
Atendimento em português
icon-10
+ de 155 mil prestadores credenciados

Condições de Uso

Informações completas a respeito das coberturas, limites e exclusões de cada uma das opções de planos disponíveis podem ser encontradas nos links abaixo. Reserve um momento para revisar os benefícios, conferir quais despesas serão cobertas pelo seu seguro e como utilizá-lo. Os valores estão expressos em dólares americanos.

Condições Gerais de sua Apólice – Português/Inglês

Download

Condições particulares Plano EXCLUSIVE – Português/Inglês

Download

Condições particulares Plano PREMIUM – Português/Inglês

Download

Condições particulares Plano BUDGET – Português/Inglês

Download

Condições particulares Plano BUDGET Ciência sem fronteiras – Português/Inglês

Download

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS?

Envie sua dúvida para nossos agentes.